2 de dez. de 2022

Ciro volta a criticar medidas da equipe de Lula: “Fica o espanto: Dilma de novo?”

 Faltando exatamente um mês para se despedir do Ministério da Casa Civil, o ministro piauiense Ciro Nogueira (Progressistas) voltou a alfinetar algumas medidas anunciadas pela equipe do futuro governo Lula (PT). Em postagem no Twitter nesta quinta-feira (1º), ele criticou a criação de novas embaixadas, de novos ministérios e falou em “gastança”.


Ministro Ciro Nogueira (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Nova equipe ‘criará’ embaixadas, ‘novos ministérios’ (quase 40?), gastará com isso, gastará com aquilo e, no mundo real, fica o espanto: Dilma de novo?”, diz o início da publicação.

Na sequência, Ciro demonstrou preocupação com o que considera ser o prenúncio de uma gastança que, ao invés de colocar dinheiro no bolso dos mais pobres, vai tirar e dar aos ricos.

““É preciso colocar o pobre dentro do orçamento”. Certo! Mas é preciso colocar o orçamento nas mãos dos pobres. Corroer benefícios sociais com inflação e juros altos via gastança é tirar dos pobres e dar para os ricos”, criticou o ministro.

A FAVOR DA PEC
Na manhã da quarta-feira (30), Ciro anunciou que o Progressistas dará apoio à PEC da transição para garantir a continuidade do pagamento de R$ 600 do Auxílio Brasil, que voltará a se chamar Bolsa Família no governo Lula. No entanto, o voto do partido será para que a vigência da PEC seja de um ano e não de quatro, como quer a equipe de Lula.

A direção do Progressistas entende que a alteração na Constituição Federal deve ter como finalidade apenas garantir a transição dos governos sem que haja prejuízo aos programas sociais, e não para aprovar medidas para os quatro anos do futuro governo. Discussões legislativas sobre os outros anos da gestão são, na avaliação de Ciro, uma atribuição dos congressistas eleitos para a legislatura que vai começar em fevereiro de 2023.(Gustavo Almeida)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.