30 de nov. de 2022

Fiscalização do Procon autua 26 postos de combustíveis no Piauí


Procon (Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor), o IMEPI (Instituto de Metrologia do Piauí), a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) e a DECCORTEC (Delegacia Especializada de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Contra as Relações de Consumo) divulgaram um balanço da oitava fase da Operação Petróleo Real. 

Os trabalhos, desta vez, foram realizados em estabelecimentos da regional de Corrente. Foram fiscalizados 23 postos de combustíveis da região.

A Operação Petróleo Real foi realizada entre os dias 25 e 30 de novembro. Foram fiscalizadas 53 empresas. O Procon autuou 26 estabelecimentos, dos quais oito por medidas baixas; 18 por dígitos danificados, erro na simbologia, mangueira danificada, lacre violado, ausência placa bloco, ausência de medida-volume; três por falta de equipamentos para análise; e um por produtos vencidos.

O consumidor pode consultar os estabelecimentos fiscalizados no Painel de Postos Fiscalizados diretamente na página do Procon, ou pelo link: https://bit.ly/3LBaB0L. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.