Eles foram beneficiados com a liberdade provisória, condicionada ao pagamento de fiança em audiência de custódia.
Três homens com idades de 37, 22 e 19 anos, respectivamente, foram presos na tarde desta quinta-feira (29/09) enquanto extraiam madeira de uma propriedade privada situada na localidade Mato Alto, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. Eles foram beneficiados com a liberdade provisória, condicionada ao pagamento de fiança em audiência de custódia realizada nessa manhã de sexta-feira (30).
O próprio dono das terras, juntamente com servidores, interceptaram os suspeitos e acionaram a Polícia Civil, que apreendeu uma motosserra, uma foice e realizou a devida condução dos investigados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foram indiciados pelos crimes de furto qualificado (pelo concurso de agentes), associação criminosa e crime ambiental.
A vítima relatou que está aguardando a devida liberação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [Semar/PI] para implantar a atividade de agricultura na referida propriedade. Enquanto espera pela decisão, o dono do local está passivo de ser multado por extração ilegal de madeira nativa que está sendo promovida por terceiros sem o seu consentimento, tendo em vista que toda a área é fiscalizada via satélite por órgãos de controle ambiental, a exemplo do Ibama, ICMBio, Polícia Federal e outros.
O Juiz Titular da Comarca de Cocal, Dr. Manfredo Braga Filho, ponderou a vida pregressa dos investigados, que se trata de pessoas trabalhadoras, primárias e que preenchem todos os requisitos para responderem as acusações em liberdade, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em dois salários mínimos ao homem de 37 anos e de um salário mínimo a cada um dos outros dois flagranteados.
Edição: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Fonte: Blog do Coveiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.