2 de set. de 2022

Sílvio Mendes considera “desproporcional” e “oportunista” a repercussão da sua fala

O candidato a governador Sílvio Mendes (União Brasil) reconheceu o “vacilo”, mas voltou a ser criticado nas redes sociais ao se desculpar pelo equívoco. Na opinião dos internautas, o pedido de desculpas à jornalista deveria ser extensivo a todas as pessoas negras, ofendidas com a fala do candidato no programa Jogo do Poder (TV Meio Norte), na quarta-feira (30).

Ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, pré-candidato a governador pelo União Brasil

A entrevista de Sílvio Mendes, onde ele fala sobre as desculpas à jornalista, aconteceu após a enorme repercussão – nacional e até internacional –  do teor “preconceituoso e racista” da resposta à pergunta [muito bem elaborada pela jornalista] sobre um assunto que preocupa a sociedade brasileira: a violência contra a mulher, o feminicídio em particular, e a ausência de políticas públicas para as minorias.

“Você que é quase negra na pele, mas é uma pessoa inteligente”, afirmou Sílvio Mendes na entrevista de quarta-feira. Na nota de esclarecimento, divulgada pela assessoria do candidato, e nas entrevistas concedidas por ele após o ocorrido, Sílvio Mendes insistiu nas desculpas à jornalista, avaliando como “desproporcional’ a repercussão da sua fala e atribuindo as críticas a “oportunistas”.

“Eu reconheço que foi uma frase infeliz, eu errei e reconheço o meu erro. Já pedi desculpas a Katya. Conheço ela de muito tempo, desde o Diário do Povo. Eu acho que errei, mas, dentro do contexto, não é o que estão querendo dizer os oportunistas, querendo usar um fato, que é desproporcional. Eu errei, pedi desculpas e para mim, o que me cabe é fazer isso”, assumiu o candidato.

“A verdade sempre prevalece, às vezes demora, às vezes numa campanha em que tudo ou quase tudo é permitido e os adversários que se aproveitam são oportunistas. Mas, a população entende. Para mim, assunto encerrado”, minimizou Sílvio Mendes. “A gente aprende errando. Eu liguei para ela e não atendeu, mas depois eu passei uma mensagem pedindo desculpas”(Parlamento Piauí) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.