30 de ago. de 2022

Debate mostra que corrupção será tema prioritário na campanha


O debate da Band irá alterar estratégias de campanha, após jogar no lixo lorotas difundidas pelos institutos de pesquisa. O suposto “desinteresse” pelas eleições caiu por terra pela liderança da emissora na noite do debate, com a Band crescendo 303%, segundo o Ibope, e deixando para trás o antes imbatível “Fantástico”. A outra lorota desmascarada foi a de que corrupção era tema “secundário”: quando Jair Bolsonaro lembrou que Lula foi preso por corrupção, o assunto bombou nas redes sociais.

Tema persiste

Lula “amarelou”, mostrando-se desprevenido para encarar a provocação e deu a Bolsonaro a certeza de que deve insistir no tema, na campanha.

Mentir não pode

Assim como Bolsonaro voltará a atacar, os petistas devem preparar melhor o candidato para enfrentar o assunto, de preferência, sem fakes.

Tangente errada

Lula cometeu o erro de sair pela tangente da mentira, sobre ter sido “absolvido das acusações”, quando apenas será julgado outra vez.

Não deu certo

A insistência de pesquisas em minimizar corrupção como tema eleitoral pode ter sido estratégia para que os adversários de Lula o evitassem.

Fonte: Diário do Poder 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.