Equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental do Piauí (BPA-PI) resgataram, durante rondas ostensivas e atendimento a chamados via Central de Operações Policiais Militares (Copom) no sábado (26) e neste domingo (27), 07 serpentes em bairros de Teresina. Segundo a instituição, este tipo de ocorrência tem aumentado devido ao período chuvoso.
“A tendência é aumentar, porque elas saem dos abrigos em busca de comida ou um local mais seguro. O número de chamados tem aumentado bastante. Quando a população se deparar com uma situação desta, o recomendado é ligar para o 190 e evitar afugentar ou se aproximar do animal”, explica o tenente-coronel Carlos Teixeira, comandante do BPA-PI.
As ações deste fim de semana foram realizadas nos bairros Deus Quer, Ininga, Parque Zoobotânico, Pedra Mole, Renascença, Santa Sofia, Monte Castelo e Jacinta Andrade. Semanas atrás o BPA-PI havia resgatado 08 cobras em um único dia em ações na Santa Maria, Nova Teresina, Morros, Vermelha, Polo Industrial Sul, Terminal Livramento, São Sebastião e Parque Poti.
Na última sexta-feira (25), um filhote de jiboia foi flagrado em uma avenida de fluxo intenso de veículos na zona Norte de Teresina, atravessando a via na faixa de pedestre. A cena inusitada parou o trânsito e foi registrada por vários populares.
De acordo com os relatórios do BPA-PI, o número de serpentes resgatadas na área urbana da capital tem aumentado nos últimos meses. Em dezembro de 2021 foram 50 animais, número que chegou a cerca de 76 em janeiro de 2022. O balanço relacionado às ações deste tipo no mês de fevereiro ainda não foi concluído.
Breno Moreno
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.