22 de fev. de 2022

Contadores reclamam da burocracia e altas taxas cobradas para abertura novas empresas

Representantes do Conselho Regional de Contabilidade, tendo à frente o Conselheiro Francinildo Benício, estiveram em visita à sede do Corpo de Bombeiros em Parnaíba para tentarem solucionar uma demanda da categoria, “que tem atrapalhado bastante a abertura de novas empresas”, disse Francinildo. A Comissão foi formada por Francinildo Benício – Conselheiro; Bernardo Jr. – Delegado; Flávia – IMCEPI, além dos  Empresários Contábeis locais: Iveline, Deusiany, Hugo e Gustavo

De acordo com Benício, “as empresas estão enfrentando dificuldades para se regularizarem. A burocracia nos órgãos públicos está muito grande. O índice de empresas na informalidade cresce. Os empresários deixam de abrir seus negócios, por conta da burocracia. É na prefeitura, na vigilância sanitária, no meio ambiente, Secretaria de Fazenda e também no Corpo de Bombeiros”- destaca o Conselheiro.

A comissão de contadores resolveu se unir para reivindicar menos burocracia, “porque do jeito que está atrapalha os trabalhos dos contadores e também dificulta o desenvolvimento econômico da região, tanto no estado quanto no município, que deixam de arrecadar. Além da burocracia, existem também as taxas cobradas que são altas” – finaliza Francinildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.