26 de jan. de 2022

Parnahyba e Corissabá jogam em Floriano pela 4ª rodada do Campeonato Piauiense

 Duelo no estádio Tibério Nunes, em Floriano, abre nova rodada do estadual. Ainda sem vencer, times têm oportunidade de iniciar recuperação

Estádio Tibério Nunes, em Floriano — Foto: Emanoel Ferreira

Nesta quarta-feira, Corissabá e Parnahyba se enfrentam na abertura da quarta rodada do Piauiense. A bola rola às 20h, no estádio Tibérino Nunes, em Floriano.

O Cori é sexto colocado, e o Parnahyba está na lanterna do campeonato, em oitavo. Ambos somaram apenas um ponto em três jogos realizados. O que diferencia os times é o saldo de gols (-6 a -5).

Será o terceiro jogo do Corisabbá em casa, o segundo seguido. Mesmo realizando partidas competitivas, o Alvinegro não comemorou uma vitória ao lado do seu torcedor. Empatou por 2 a 2 com o Altos na estreia e perdeu por 2 a 0 para o Fluminense-PI no Tiberão.

A equipe de Floriano não marcou nos últimos dois jogos e acumulou também uma derrota para o River-PI, um sonoro 3 a 0.

Após duas derrotas seguidas, o Parnahyba somou seu primeiro ponto na rodada passada, ao empatar com o 4 de Julho. O 1 a 1 selado no fim, com gol de pênalti, pode ter marcado uma virada de comportamento do Azulino, que tem a defesa mais vazada com as goleadas sofridas por 3 a 0 para o Fluminense-PI e também por 3 a 0 para o Altos.

Corisabbá l Técnico: Toninho Pesso

O meia Lucas Silva teve o contrato publicado no BID e reúne condições para atuar em Floriano. Outro meia recém-contratado, Éder Guerreiro chega nesta quarta e ainda não atua com a camisa do Cori.

Por outro lado, o zagueiro Paulo Júnior não joga por ter sido expulso na derrota para o Flu-PI.

Provável time: Chicão Codó, Chicão, Fabinho e Fernando Sacramento; Marquinhos, Esdras, PH, Jeferson Maranhense e Laerth; Icassio e Netho Brasil.

Desfalques: Paulo Júnior (expulso) e Eder Guerreiro (aguarda regularização).

Parnahyba l Técnico: Vladimir de Jesus

O Azulino relacionou 19 jogadores para o duelo, dois deles são novidades após terem os contratos registrados no BID, o sistema de registros da CBF: o atacante nigeriano Yerien e o lateral-esquerdo Jeff Silva.

Apesar das duas opções, é possível que Vladimir só pense em mudanças para o segundo tempo, dando mais tempo de jogo para a formação que começou diante do 4 de Julho.

Escalação provável: Douglas; Baianinho, Alex Maranhão, Gilmar Bahia e Makeka (Jeff Silva); Ângelo, Sorin, Vinicinho e Alan Fabrício; Kakim e Isaac.

Arbitragem:

Árbitro: Diego da Silva Castro

Assistente 1: Márcio Iglesias Araújo Silva

Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo

Quarto árbitro: Antonio Francisco Cordeiro de Paula

Fonte: Globo Esporte – Pi l Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.