Pai biológico de seis filhos e de 15 adotivos, José da Silva, 58 anos, mais conhecido como Zé, faz questão de levar os filhos a cada ano para realizarem a prova do Enem. Em 2021, foi a vez da filha caçula, que faz o Exame pela primeira vez.
“Faço isso por todos eles. Domingo passado eu trouxe ela e hoje do mesmo jeito. Sou eu mesmo quem tenho que fazer isso por eles”, afirmou.
Com orgulho, José da Silva disse que dos seis filhos biológicos, teve a sorte de formar todos. “Alguns são concursados, outros formados. Tenho uma que mora fora, em Portugal. Sempre ajudei todos a se formarem”, acrescentou José da Silva.
A filha de José da Silva realiza a prova deste domingo apenas como treineira, está no segundo ano do ensino médio. “Próximo ano que será valendo e ela também vai conseguir, assim como os irmãos”, completou José da Silva.
O homem afirmou também que é importante deixar os filhos no local de prova para poder dar um abraço em cada um. Com isso, ainda segundo José da Silva, os filhos sentem mais segurança na hora de realizar as provas.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.