2 de abr. de 2020

COVID-19: Mirocles Veras concede entrevista ao Jornal Nacional

Na última sexta-feira (31), o parnaibano e presidente da Confederação Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Brasil (CMB), Mirocles Veras, concedeu entrevista ao Jornal Nacional como fonte de uma matéria sobre o aumento abusivo dos preços de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e demais insumos usados por profissionais da linha de frente no combate ao coronavírus (COVID-19).



Assista no vídeo abaixo:



A Santa Casa de Piracicaba, no interior paulista, por exemplo, se deparou com o aumento de quase 3 mil por cento ao precisar comprar uma nova remessa de máscaras. Uma caixa com 50 máscaras que custava R$ 5.62 no início de fevereiro, sofreu reajustes frequentes no preço de acordo com o aumento de casos do novo coronavírus. Em março uma caixa chegou a ser vendida por um fornecedor ao preço de R$ 170,00. Mirocles Veras, classificou o quadro como desumano.

“Isso é ganância, é muita falta de amor no coração daqueles que tentam ganhar com a desgraça dos brasileiros que tanto estão precisando. Atualmente os hospitais filantrópicos do Brasil têm materiais de EPIs no estoque, principalmente máscaras, para no máximo mais 10 dias, 15 dias”, pontuou Veras.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.