3 de abr. de 2020

Após suspeitas de desvios no hospital do Verdão, governo do PI emite nota

Ranieri Pinto e W. Dias
GOVERNO NÃO DIVULGA VALORES – Após as polêmicas declarações de um radialista e do promotor Benigno Filho, o governo do Piauí, através da Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado (Suparc), emitiu nota nesta quinta-feira (02) esclarecendo sobre a contratação da empresa empresa Progen que vai implantar a estrutura temporária de leitos na Arena Verdão.
A nota da assessoria de comunicação é uma tentativa de diminuir os efeitos negativos dos áudios levantando suspeitas sobre a gestão do empresário Raniere Pinto na Arenda Verdão, local onde o governador Wellington Dias determinou a instalação do hospital de campanha para atender vítimas do coronavírus.
Atualmente, o local é administrado pela empresa SPE Arena Verdão, que não tem Raniere Pinto como sócio, mas é dirigida pelo empresário de eventos.
NÃO HAVERÁ PAGAMENTO DE ALUGEL – Na nota, a Suparc informa que não haverá nenhum tipo de pagamento referente a aluguel ou ocupação do ginásio e que ele continua sendo propriedade do Governo do Estado.
“O modelo adotado respeita um contrato de PPP que já existe, já que o governo também não pode gerar insegurança jurídica nesse ou em qualquer projeto. No caso do hospital, serão remunerados apenas os serviços prestados para que a estrutura funcione, como instalação dos leitos, aluguel de geradores, segurança e limpeza, entre outros” diz um trecho da nota.
SUPARC CONFIRA QUE EMPRESA DIRIGIDA POR RANIERE VAI CONTRATAR – Na nota, a Suparc confirma que a SPE Arena Verdão é responsável pelo funcionamento, administração e manutenção do ginásio e, por isso, será ela quem deve contratar a empresa Progen para implantar a estrutura temporária.
VALORES NÃO FORAM INFORMADOS – O que a Suparc não deixou claro em sua nota são os valores previstos nessa contratação e como serão os repasses e onde serão as fontes de recursos para o governo do Piauí usar o dinheiro público para pagar a empresa SPE Arena Verdão. Em nome da transparência pública, o governo do Piauí não poderia deixar de esclarecer esse detalhe.(Código do Poder)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.