28 de mar. de 2020

Segmentos empresariais lançam manifesto em defesa da retomada gradativa da atividade econômica

Segmentos empresariais lançam manifesto em defesa da retomada gradativa da atividade econômica.

Diante da crise econômica estabelecida por conta da Pandemia da Covid-19, as entidades representativas dos segmentos da indústria, comércio e serviços defendem através de um manifesto do Movimento Empresarial (MOVE) a retomada gradativa das atividades empresariais no Estado do Piauí paralelamente às medidas  que visam assegurar a saúde pública.
Durante reunião realizada nesta sexta-feira (27), os representantes das entidades chegaram a um consenso de que é necessário retomar a atividade econômica tomando as devidas precauções protetivas.
No documento, é ressaltado que os efeitos do isolamento sem as devidas considerações de fatores econômicos acarretará em fechamento de empresas e postos de trabalho e consequentemente a diminuição da arrecadação de tributos.
“Há que se ter consciência que o setor privado financia as relevantes atividades do setor público”, diz o manifesto em um trecho.
O documento ainda sugere medidas para que as atividades sejam retomadas conforme a classificação considerando horários de funcionamentos diferenciados, redução de jornadas, entre outras ações que aos poucos permitirá retomar o fluxo da normalidade.
Alem do Presidente do MOVE, Arthur Feitosa, várias instituições assinaram o manifesto, entre elas, Antônio José de M. Sousa Filho – Presidente da FIEPI – Federação das Indústrias dos Estado do Piauí,Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante – Presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí,
Antônio da Almendra Freitas Neto – Presidente do SEBRAE/Piauí – Serviços Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresa, Engº Andrade Junior – Presidente do CIEPI - Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Engº Francisco Reinaldo – Presidente do SINDUSCON - Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina, Eng Gilberto Cordeiro da Silva – Presidente da APEOP - Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas, Eduardo Rufino – Presidente da ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Piauí, Auzir Neto – Presidente da APROSOJA - Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Dep. Júlio César de Carvalho Lima – Presidente da FAEPI - Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí.


ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.