27 de nov. de 2019

Governador W. Dias e Nouga Cardoso – coveiros da Uespi

Foto: Divulgação/Uespi
Decisivamente a administração do PT e o reitor licenciado Nouga Cardoso foram os dois coveiros da UESPI.
Para se ter uma ideia os diretores de campi entregaram ao Conselho Universitário da instituição um documento decretando estado de falência e informando quais os cursos que não oferecerão vagas no Sisu do ano que vem. O curso de direito de Floriano, referência no ensino superior no Nordeste, irá fechar suas portas, o cadeado também será passado no curso de enfermagem. Em Uruçuí só irá funcionar agronomia, em contrapartida, no município de Corrente agronomia e direito serão extintos. Bom Jesus perderá os cursos de letras português e pedagogia. Já a cidade de Campo Maior oferecerá apenas 80 vagas, antes de fechar nos próximos anos.
Nouga está de licença e sabe o quanto fez mal ao levar ideologias políticas à Universidade. Por outro lado, está o governador Wellington Dias, com a incompetência da sua gestão sem investir um centavo no nosso patrimônio da educação. Ainda não há data marcada para o enterro geral, mas os coveiros já estão com os nomes garantidos.
Vergonha: Vigilância Sanitária interdita escola integral do Estado
Depois que a OAB pediu a interdição imediata do Zoobotânico por abandono dos animais e do local, agora foi a vez da Vigilância Sanitária interditar a Escola Estadual de Tempo Integral Solange Sinibu, que segundo denúncia da deputada Lucy Soares, os alunos à tempo usavam banheiros químicos e as instalações estavam completamente deterioradas. O que ainda está faltando para acontecer no desgoverno no Piauí? (Silas Freire)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.