28 de jul. de 2019

Motoqueiro de 77 anos é homenageado pelo prefeito Mão Santa


Em Parnaíba, participando do Encontro Nacional de Motociclistas, realizado no final de semana e promovido pelo Moto Clube “Asas do Delta”, o pernambucano residente no Rio de Janeiro, Augusto Lins e Silva, 77 anos, foi homenageado na última sexta-feira pelo prefeito de Parnaíba, Mão Santa, com o Diploma e a Medalha do Mérito Municipal. “Ele é pernambucano, filho de mulher piauiense, da família do grande jurista Evandro Lins e Silva e primo de Adalgisa”, explicou Mão Santa, afirmando: “você vai receber a maior comenda da cidade mais importante deste país”.
O homenageado agradeceu a homenagem em nome de todos os motociclistas do Brasil, destacando que “você é o único prefeito que está ajudando o motociclismo. Que o senhor continue ajudando porque motociclismo pode crescer, dependendo do apoio. Minha mãe é piauiense e esse título me faz mais comprometido ainda com esta cidade. O motociclismo não gera dinheiro mas estamos trazendo mais de 300 motoqueiros, que vão gastar recursos aqui”, pontuou Augusto.
Segundo ele informou, sua paixão pelo motociclismo teve início soa 15 anos, quando ganhou de seu pai uma lambreta e, “a partir daí, não parei mais de andar de moto. Depois que me aposentei resolvi buscar recordes mundiais na terceira idade e é o que tenho feito até hoje. Já estou no Guinness 3 vezes; agora acabo de chegar de Nova Zelândia, que é o meu 5º continente percorrido; percorri 84 países e continuo agora me preparando para o projeto final, porque vou ser o primeiro motociclista do mundo a fazer safári na África do Sul em duas rodas. Nunca houve isso. Nunca ninguém fez um safári de moto. E pretendo fechar esse meu ciclo de recordes com esse safári”, destacou.
Augusto Lins e Silva disse que tinha como objetivo em cada aniversário realizar um projeto, dentre eles: Com 70 anos- record mundial nas 3 Américas. Percurso: Rio- Alasca- Rio. Levou 193 dias de ida e volta. Com 72 anos, projeto Eurásia. Percurso: Europa, Ásia- África. Levou 87 dias (32 mil Km rodados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.