28 de jun. de 2019

Zé Filho se reúne com o deputado federal Júlio César e empresários na FIEPI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) esteve reunido na manhã desta sexta-feira (28) com o deputado federal Júlio César (PSD e empresários representantes dos segmentos industriais da Cerâmica, Construção Civil, Ferro e Metal e o Banco do Nordeste do Brasil. O objetivo foi discutir alternativas para renegociação das dividas de financiamento junto ao BNB contratadas pela indústria e comércio.


O Sindicato das Indústrias de Cerâmicas, por meio do presidente Waldyr Júnior e das Indústrias da Construção Civil, por meio do presidente Francisco Reinaldo expressaram a preocupação com o impacto das dividas de financiamento na manutenção dos negócios e por isso buscaram apoio da FIEPI para uma solução.
“Tanto o setor das cerâmicas, quanto das construtoras estão bastante preocupados. No caso das cerâmicas, várias estão com atividade reduzida e até fechando as portas por conta da falta de investimentos na economia do país e agora por questão de manterem o pagamento das dívidas de financiamento”, explica Zé Filho.
O presidente da FIEPI disse que buscou o deputado federal Júlio César, que prontamente se colocou a disposição para ajudar e intervir junto ao governo federal.
“O nosso deputado Júlio César representa muito bem essa classe, discutindo quais as saídas que podemos buscar juntos e é uma pessoa muito influente no Congresso Nacional e junto ao governo federal e a partir de agora vamos dar o suporte com as informações para que possa fazer suas intervenções. O importante é que estamos começando a resolver porque isso é urgente. É a geração de emprego. Queremos oferecer emprego. O empresário quer contratar, mas temos que ter as condições necessárias para isso”, pontua.
O deputado federal Júlio César ao ouvir os relatos do setor da cerâmica e da construção civil explicou que um estudo sobre as dívidas de toda a indústria e comércio ajudaria na busca de alternativas para resolver o problema e se comprometeu em dar total apoio aos industriais.
“Já conseguimos leis para renegociar dividas do Piauí e Nordeste por dificuldades climáticas e agora estamos vendo como ajudar o Comércio e a Indústria. No momento pensamos nesse estudo sobre a indústria e comércio porque um caminho é um projeto de medida provisória para que possamos levar ao ministro Guedes e ao presidente Bolsonaro visando ajudar o Nordeste nesse momento difícil”, explica Júlio César.
O empresário Joaquim Costa avaliou que a crise enfrentada pelo setor cerâmico é sem precedentes. Ele relatou que a indústria de uma maneira geral não consegue honrar seus compromissos, principalmente aqueles que fizeram financiamento a longo prazo e por sua  vez com a diminuição do consumo e da produção não consegue pagar as parcelas de financiamento.  
“O desemprego é grande, mas especialmente o Piauí precisa ser olhado de maneira especial pelos bancos e pelo governo federal”, defende Joaquim Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.