28 de abr. de 2019

SOS TRAUMA - Centro de Ortopedia e Traumatologia; atendendo de segunda a sábado

Quem nunca viu uma criança brincando no chão com as pernas posicionadas para trás, no formato de um “W”? 🤔
Quando a criança assume essa postura, ela 👉🏻aumenta sua base de apoio e fixa seu tronco, assim ela pode explorar o ambiente a sua frente, mas não conseguirá realizar a rotação de tronco, nem o deslocamento do peso lateral para alcançar brinquedos e explorar o ambiente a sua volta.
A 👉🏻rotação é importante ✅para desenvolver o equilíbrio contribuindo para a aquisição de posturas mais complexas como o engatinhar, ficar em pé e andar.
❌Essa postura pode predispor a criança a luxação do quadril. ❌
Além disso, essa postura poderá levar a alterações no joelho e o encurtamento de alguns músculos importantes  como os isquiotibiais, adutores do quadril e rotadores internos.
👉🏻A longo prazo, sentar em w, segundo o estudo, pode causar os seguintes danos:
➡Diminuir a coordenação e equilíbrio
➡Interferir no desenvolvimento de ossos e articulações do quadril e também dos joelhos
➡Prejudicar o alongamento dos músculos
Dores nas articulações quando chove? É muito provável que já tenha ouvido alguém a referir-se a esta situação. Mas será que o tempo tem realmente alguma influência?

As dores nas articulações quando chove são geralmente associadas a pessoas que já sofrem de artrite (inflamação das articulações). Dessa forma, são os idosos a sentir com mais frequência a influência das mudanças climáticas no próprio corpo.

A fascite plantar é uma das causas mais comuns de dor no calcanhar. ⚠
Trata-se de uma inflamação de um tecido chamado fáscia plantar, localizado na sola do pé e que conecta o calcâneo (osso que forma o calcanhar) aos dedos.
Afetando entre 3,6 a 7,0% da população. O seu pico de incidência ocorre entre os 40 e os 60 anos de idade, afetando o sexo feminino (mulheres) e masculino (homens) de igual forma.
Algumas medidas preventivas podem ajudá-lo a não desenvolver inflamação na fáscia plantar:
❎Cultive um peso saudável. Quilos em excesso aumentam a pressão sobre a sola do pé, podendo levar à ocorrência de fascite plantar
❎Se você pratica esportes que exijam muito dos pés, procure fazer os alongamentos corretamente antes e após os exercícios
❎Mantenha boa flexibilidade na área do tornozelo, do tendão de Aquiles e nos músculos da panturrilha. Isso pode ajudar a evitar a fascite plantar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.