Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem do Estado decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado. O comunicado foi feito pelo sindicato da categoria.
O movimento paredista será iniciado na próxima terça-feira (02) com um protesto em frente à Maternidade Dona Evangelina Rosa. Segundo o Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí – Senatepi (Senatepi), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) já, inclusive, foi notificada.
A pauta já havia sido debatida por representantes da categoria em assembleia realizada no último dia 28. “A greve vai atingir todos os hospitais do Estado e não tem previsão de término.”, ressaltou o diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex, que garantiu que a Sesapi foi procurada, prometeu reunir os representantes da classe para debater o assunto, mas não cumpriu com o combinado.
O diretor jurídico do Senatepi, Francisco Alex (Foto: arquivo pessoal)
Os Enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem cobram do governo do Estado reajuste de 37%, valor que, segundo o Senatepi, representa a perda salarial que a categoria teve durante os últimos seis anos.
Procurada a Sesapi não se pronunciou, apenas informou, via assessoria, que o assunto deveria ser tratado com a Secretaria de Administração do Estado (SEAD), que também foi procurada pela reportagem do Portal AZ, mas não emitiu posicionamento até o fechamento desta matéria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.