28 de jan. de 2019

ARROGANTE - Secretário de saúde do Piauí se recusa a atender secretários municipais de saúde

Secretário de saúde do Piauí se recusa a atender secretários municipais de saúde
Uma  denúncia feita ao Portal Fala Piauí deu conta que o secretário estadual de saúde do estado do Piauí, Florentino Neto,  se recusou a atender 10 secretários do Vale do sambito.
Segundo o denunciante, que pediu sigilo,  o gestor perguntou  qual era a pauta, quando  disseram que era a ambulância do Hospital Regional Eustáquio Portela, o gestor disse que nao os receberia.
Isso resultou numa revolta muito grande por parte dos gestores municipais, o  que está ocasionando dificuldade no translado dos pacientes pra Teresina, os pacientes, que pagam altos impostos, estão perdendo as senhas de regulação, pois os municípios estão com uma alta despesa para fazer este translado, que é competência do estado do Piauí.
Há anos o HREP está sem ambulância, os municípios que estão fazendo os trabalhos, isso, acomodou o governo estadual e hoje a situação é crítica.
Este mesmo hospital, encontra-se com falta de aparelhos para executar atendimentos de urgência e emergência, a população, que já é muito carente, é obrigada a fazer exames de urgência em uma clínica particular da cidade de Valença, para após um resultado, saber se é necessário ser transferido para a capital, uma situação de calamidade na saúde pública daquela unidade regional de saúde.
Fonte: Fala Piauí/Edição Blog do Pessoa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.