2 de dez. de 2018

Projeto “Coração Solidário” realiza centenas de atendimentos de saúde para a população


Tendo como meta principal de atuação fazer o bem e melhorar a qualidade de vida das pessoas, associados do Rotary Club Parnaíba, Rotary Club Litoral e Rotary Club Igaraçu, além do Lions Clube, das Lojas Maçônicas e do Clube de Escoteiros, uniram-se a Fundação Dr. Raul Bacellar durante o projeto “Coração Solidário”, que ofereceu serviços de saúde à população idosa de Parnaíba. Além dos clubes de serviço e da Fundação Dr. Raul Bacellar, também participaram da ação profissionais e acadêmicos do curso de Medicina da Faculdade Iesvap/Fahesp.




O evento ocorreu na manhã deste sábado (01) na sede da Fundação, situada no bairro São José, onde foram realizados gratuitamente diversos atendimentos, como eletrocardiograma (pessoas acima dos 50 anos), aferição de pressão arterial, teste de diabetes (glicemia) e verificação de tipo sanguíneo, entre outros.

Na foto, Vereador Carlson Pessoa com Lukas Alves modelo da agencia SHEEP prestigiou o evento. O jovem modelo está preparando -se para os grandes concursos internacionais





O vereador e jornalista Carlson Pessoa, membro ativo do Rotary Club Parnaíba, entrevistou o governador do Distrito-4490, Maurício Bezerra, que esteve em Parnaíba participando do evento. Ele elogiou o envolvimento maciço dos associados e citou alguns projetos humanitários desenvolvidos pelos clubs, como levar água potável a regiões distantes, trabalhar a erradicação do analfabetismo e da paralisia infantil, entre outras ações. O Distrito-4490 que compreende os Estados do Piauí e Ceará é composto por 73 clubes com 1.800 associados. No Piauí existem 500 rotarianos ativos.



“Temos neste evento um número grande de associados e ficamos felizes de ver o trabalho e envolvimento de todos nestas ações de ajuda ao próximo”, destacou.



“Estamos na 5º etapa do projeto Coração Solidário, levando nosso auxílio às pessoas mais necessitadas. Temos o maior núcleo de idosos em Parnaíba e pensamos em iniciar o projeto para atender este público. No dia 15 deste mês já iremos fazer a 6º etapa para atender quem não conseguiu vir hoje”, ponderou o presidente da Fundação Dr. Raul Bacellar, Renato Bacellar.

Por Luzia Paula, com fotos de Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.