29 de dez. de 2018

Dois mil e dezoito – Despedida vitoriosa

Por: Benedito Gomes(*)
Há exatamente um ano o mundo inteiro estava em festas – comemoração do nascimento de Jesus, recordando a luta que tiveram seus pais, Maria e José, para protegê-lo da crueldade de Herodes, governador de Judéia, naquela época.
Estamos novamente com orações, preces, amor e fé. Casas, ruas, praças, cidades inteiras enfeitadas, comemorando o aniversário de alguém que está presente em todos os lares e em todo o universo. A expectativa também é grande, com a aproximação e chegada de 2019, que será recebido com festa, queima de fogos e muita esperança.
No momento, entre tudo de bom e festivo que está acontecendo, tem alguém se retirando em silêncio, sem se despedir de ninguém. Estou falando de 2018,que está preparando as malas e no dia 31, a zero hora, partirá em direção ao infinito de onde nunca mais voltará ser calendário na parede de ninguém.
Dois mil e dezoito, estamos juntos há um ano e hoje você está nos deixando. Lembre-se: “o transporte que leva a mudança é o mesmo que leva a saudade”. Leve também lembranças de um universo azul e estrelado; leve com você recordações de um grande país chamado Brasil. Não esqueça que somos o maior produtor de alimentos do mundo e um terço do nosso povo passa fome. Temos centenas de faculdades, milhares de escolas e cinquenta milhões de brasileiros analfabetos.
No período que você esteve conosco aconteceu no Brasil, uma eleição nacional. Você assistiu: velhos políticos prometendo aquilo que nunca cumpriram e políticos novos com velhos costumes. Você está deixando nosso país na mesma situação que encontrou na sua chegada. Milhões de pessoas trabalhando, pagando bilhões em impostos e os gestores executivos e legislativos não cumpre o que prometem e nem o que ordena a Constituição.
Você, 2018, viu também como funciona o nosso judiciário- intocável e protegido pela bela frase: “a justiça é cega”, quer dizer, não vê seus próprios erros. Vamos ficar com seu sucessor. Quando você voltar com mais um número e novo nome, 3018, encontrará com certeza um mundo melhor, sem pobreza, sem corrupção e sem violência. É o que esperamos.
(*)Benedito Gomes
Contador UFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.