A população parnaibana precisa relembrar muito bem da fatídica votação para o aumento de impostos estaduais, realizada pela Assembleia Legislativa do Piauí, em novembro de 2017. O projeto foi enviado para a Casa pelo governador Wellington Dias, que queria a todo custo aumentar a arrecadação do Governo do Estado. A mando do gestor do PT, a base governista na Alepi aprovou o aumento no reajuste das alíquotas de ICMS para a gasolina, fumo, bebidas e serviços de telecomunicações foi aprovado.
Naquela data, o governador petista já tinha total noção do comprometimento das finanças da máquina estadual, motivo de ele sempre recorrer a Brasília à procura de empréstimos e mais empréstimos.
Firme em seus discursos contra o aumento de impostos no Piauí, Juliana Moraes Souza defendeu o povo piauiense, que foi penalizado com a aprovação do projeto de W. Dias |
Na tribuna da Alepi e nas comissões de análise do projeto de lei, a deputada estadual Juliana Moraes Souza, atual candidata a deputada federal pelo PSB, se pronunciou energicamente contrária ao projeto de governador Wellington Dias, que castigaria ainda mais a vida dos piauienses, principalmente da parcela mais humilde da população.
Mas, mesmo com todos os argumentos de Juliana Moraes Souza e de deputados que também se posicionaram contra o ato impopular de W. Dias, os deputados da base governista se mostraram insensíveis ao clamor popular.
Se hoje uma dona de casa ou um pai de família de Parnaíba paga mais caro por alguns produtos, e tem seu poder de compra reduzido, é porque os defensores do governador Wellington Dias aprovaram tal medida, sem pensar nas consequências que isso traria para os mais pobres no futuro.
A candidata a deputada federal Juliana Moraes Souza foi a única representante de Parnaíba na Assembleia Legislativa a votar contra o aumento de impostos. Os outros dois deputados da cidade preferiram apoiar o projeto de governador Wellington Dias.
Por Ribamar Aragão
Fonte: Blog Peagabê
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.