17 de jul. de 2018

Grávida não consegue entrar com pedido de seguro-maternidade no INSS de Parnaíba


Uma ouvinte e leitora do Blog do Pessoa e do programa Flagrante, enviou uma mensagem para o jornalista e vereador Carlson Pessoa contando o sofrimento que ela está passando para tentar dar entrada no seguro-maternidade. A agência de Parnaíba passa por problemas para instalar um novo equipamento de leitura biométrica que já dura há meses.

Sem ter como fazer a perícia médica para conseguir o benefício ao qual tem direito, a cidadã pede que soluções cabíveis sejam tomadas para resolver o problema dela e de outras pessoas que também necessitam dos serviços da perícia.

Veja abaixo o relato na íntegra:

Bom dia Carlson! Como muitos parnaibanos sou mais ouvinte e fã do seu trabalho. Bem, atualmente com os preparativos para a chegada de minha filha, venho como qualquer outro brasileiro na busca pelos meus direitos, esse no caso, sendo o auxilio maternidade. Há dias venho em uma incansável tentativa de realizar a perícia médica no INSS de Parnaíba, o qual, segundo os atendentes lá de dentro apenas recomendam aguardar, pois o INSS aqui da cidade está passando por um processo de instalação de leitura biométrica no qual já vem se arrastando por meses e com isso, varias mães, digo várias de muitas não estão conseguindo dar entrada no seguro maternidade devido a instalação desse recurso que não é concluída e nem tem prazo para ser. Ao questionar o atendente o mesmo mencionou: "O jeito é esperar, a não ser que a imprensa venha fazer uma reportagem para que isso seja solucionado". O motivo para eu entrar em contato com o blog é justamente isso, aproveitar a grande repercussão que vocês têm para que isso seja solucionado o mais rápido possível. Ou pelo menos averiguar os fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.