2 de mai. de 2018

PSDC sairá com chapa pura na disputa pelo Governo do Estado


Romualdo Sena enfrenta resistência dentro do PSDC (Foto:Reprodução/TV CidadeVerde)
O presidente do PSDC no Piauí, Romualdo Sena, garante que o partido terá candidato próprio ao Governo do Estado. Ele se coloca como o pré-candidato da sigla, mas tem enfrentado resistência de setores da legenda que desejam apoiar à reeleição do governador Wellington Dias (PT).


Indiferente às críticas de parte do partido, ele diz que a decisão foi tomada em encontro do PSDC e está registrada em ata. “O PSDC decidiu, registrou em ata e é irrevogável. Temos candidato a governador. Eu sou pré-candidato e vamos sair com uma chapa pura.O maratonista Joaquim Saraiva é o nome do partido para o Senado”, disse.
Romualdo Sena afirma que a legenda não irá se coligar a nenhum partido por não quere participar da velha forma de fazer política. “Temos 15 pré-candidatos a deputado federal e 45 pré-candidatos a deputado estadual do PSDC. Nossa meta é fazer um chapão do próprio partido. Somos diferentes de tudo que existe. Resolvemos fazer chapa pura. Somos contra todos os outros políticos e por isso não queremos coligação”, destacou. 
O pré-candidato afirma que as coligações impedem a redução da máquina administrativa. Segundo ele, o governador eleito com a ajuda de vários partidos é obrigado a acomodar os aliados em cargos públicos.
 
“Não queremos coligação porque se nos coligarmos vai acontecer o que acontece hoje. Se eu me coligar com 10, 15 ou 20 partidos não poderei enxugar a máquina. Minha meta é enxugar a máquina e economizar R$ 1 bilhão por ano. Com isso é possível investir pesado na saúde, na cultura, na educação e especialmente na segurança”, declarou. 
Lídia Brito
lidiabrito@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.