27 de abr. de 2018

Seminário promove a discussão sobre as novas metodologias educativas.

Pensando na necessidade de preparar a equipe de professores para as salas de aula do século XXI, a Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI) realiza no período de 26 a 28 de abril, a 2ª edição do Seminário da Rede SESI/PI de Ensino, no município de Parnaíba. O evento reúne docentes, que atuam nas escolas do SESI, nas cidades de Teresina, Parnaíba e Picos.


A abertura aconteceu nesta quinta-feira (26), à noite, no salão de festas, da Pousada dos Ventos, com a chegada das caravanas. A recepção ficou por conta do “Trio Pé de Serra”, que trouxe o melhor da musica regional nordestina, e embalou os professores que não perderam tempo, e caíram no forró.
Estiveram presentes, o superintendente do SESI/PI, Mardonio Neiva, o diretor administrativo do Sistema FIEPI, Edgar Ataíde, e ainda, o diretor de Qualidade de Vida do SESI, Marcos Siqueira. Também prestigiaram, a coordenadora de Educação Continuada, Elisane Melo, a diretora da escola Integrada Dep. Moraes Souza, Marcia Fernandes, a gerente do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde, Rita Holanda Aragão, além da Coordenadora de Educação Básica do SESI, Katia Luz.

“Na realidade, com o crescimento e a disseminação das novas tecnologias na área educacional, o professor precisa estar preparado para atuar neste novo papel”, garantiu Mardonio Neiva, lembrando que a apresentação de estratégias, novas ideias, ferramentas e metodologias, modificam a forma de ensinar e aprender.
O evento é direcionado para o docente da Rede Sesi de Ensino e tem como proposta promover a troca de experiências. “Vivenciar momentos de aprimoramento é transformador”, declarou a Coordenadora de Educação Básica do SESI/PI, Katia Luz.

A programação inclui palestras com professores renomados no cenário nacional e até internacionalmente, como é o caso do primeiro a se apresentar na manhã desta sexta-feira (27), o professor José Manoel Moran, doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo e professor de Novas Tecnologias na USP, sendo um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro da USP. Moran vai falar sobre o tema “Metodologias Ativas para Uma Educação Transformadora”.

O 2º Seminário da Rede SESI/PI de Ensino prossegue até sábado(28), com oficinas e debates dos grupos formados pelos docentes.


Por Monica Pessoa/ ASCOM








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.