3 de jan. de 2018

ELEIÇÕES 2018 - LUCIANO NUNES PARA GOVERNADOR

Parlamentar de bom trânsito na oposição e entre as forças do governo, Luciano pode ser a novidade do PSDB em 2018 na disputa pelo Governo do Estado (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)Parlamentar de bom trânsito na oposição e entre as forças do governo, Luciano pode ser a novidade do PSDB em 2018 na disputa pelo Governo do Estado (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)
O prefeito de Teresina Firmino Filho continua sendo o principal nome do PSDB para a disputa do Governo do Estado em 2018. Mas ele não é o único nome que pode garantir ao partido a cabeça de uma das chapas de oposição ao governador Wellington Dias (PT). O deputado Luciano Nunes é, agora, também uma opção. E no calor do Rio de Janeiro, onde W.Dias desfruta do merecido descanso ao lado da família, sentiu a espinhela caída. Acontece toda vez que um nome viável se apresenta como alternativa à sua reeleição.
Sem escândalos a seu redor, sem histórico de malandragem, com experiência administrativa e sem arestas políticas. Luciano pode ser a novidade de 2018. "É um grande quadro da política piauiense, já exerceu diversos mandatos e funções públicas. Tem todas as condições de disputar as eleições e governar o Piauí", comentou o prefeito Firmino Filho ao Política Dinâmica.

DISPONÍVEL

Até aqui, Nunes sabe que o mais viável entre os tucanos para a disputa do cargo de governador é o prefeito Firmino Filho. E não faz projeções antes de exaurir todas as possibilidades de que seja o atual prefeito da capital o candidato, o que tem prazo antecipado para acontecer: a desincompatibilização deve acontecer até 5 de abril.
Luciano entende que Firmino é a prioridade dentre as opções da oposição e, principalmente, dentro de seu partido, mas seu nome está à disposição do PSDB (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)Luciano entende que Firmino é a prioridade dentre as opções da oposição e, principalmente, dentro de seu partido, mas seu nome está à disposição do PSDB (foto: Jailson Soares | PoliticaDinamica.com)
Porém, na impossibilidade de que o prefeito de Teresina deixe o cargo, Luciano é a alternativa do PSDB. Segundo o deputado Marden Menezes a idéia foi ventilada entre ele o o ex-governador Wilson Martins (PSB) há alguns dias. "Tenho certeza de que se o prefeito Firmino entender que não deve ser candidato por algum motivo, Luciano estará à disposição do partido", avalia Marden. O tucano frisa que o colega, inclusive, tem ótimo trânsito entre os governistas, sendo respeitado por todos.
A idéia de ter Luciano como uma alternativa para o PSDB caso Firmino Filho não seja candidato nasceu numa conversa entre o deputado tucano Marden Menezes e o ex-governador Wilson Martins (PSB); segundo Marden, seu amigo Luciano reúne todos os pré-requisitos para o cargo e tem coragem e disposição para a campanha (foto: Marcos Melo | PolíticaDinâmica.com)A idéia de ter Luciano como uma alternativa para o PSDB caso Firmino Filho não seja candidato nasceu numa conversa entre o deputado tucano Marden Menezes e o ex-governador Wilson Martins (PSB); segundo Marden, seu amigo Luciano reúne todos os pré-requisitos para o cargo e tem coragem e disposição para a campanha (foto: Marcos Melo | PolíticaDinâmica.com)
Certamente, o peso de promessas não cumpridas, o cansaço de três mandatos e o político velho no qual Wellington Dias se tornou contrastam com a leveza de Luciano Nunes. 
O eleitor enxerga isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.