28 de dez. de 2017

O prêmio é uma ação apoiada pelo Comitê Nacional da Gastronomia Brasileira Da Redação do Portal AZ

Com informações do Campo Maior em Foco28 de Dezembro de 2017, 10:54 O chef gastronômico, e embaixador do Piauí, Manoel Bezelga, elegeu a carne de sol do município de Campo Maior como patrimônio gastronômico do estado para o biênio 2017/2018. O prêmio é uma ação apoiada pelo Comitê Nacional da Gastronomia Brasileira.  Manoel Bezelga (Foto: Divulgação) Manoel Bezelga (Foto: Divulgação) O prêmio, que possui indicados em todos os estados brasileiros, conta com uma variedade incrível de pratos e utensílios costumeiramente utilizados na gastronomia e que representam de forma autêntica a cultura e os costumes de cada região, levando em consideração a sua historicidade e a importância econômica.  O chefe Manoel Bezelga relata como se tornou embaixador do estado do Piauí na área gastronômica, feito que lhe possibilitou a indicação da carne de sol de Campo Maior como representante gastronômico do estado.  “Ano passado ganhei um prêmio em Manaus que é considerado o Oscar da gastronomia Brasileira. É uma premiação que acontece todos os anos em diversos estados do país e possibilita ao vencedor ser considerado o chefe embaixador da gastronomia do estado ao qual representa, no meu caso, o Piauí. Dentre as diversas atribuições dos embaixadores, fui responsável por indicar pratos e comidas típicas que representam o estado, dentre elas a carne de sol, forma para a votação e posteriormente foi divulgada a vencedora: a carne de sol de Campo Maior”, disse  Bezelga.  Agora, o chef Manoel Bezelga participará no início de 2018 das novas etapas do concurso onde serão classificados novos embaixadores dos estados e posteriormente novos representantes da gastronomia estadual.

O chef gastronômico, e embaixador do Piauí, Manoel Bezelga, elegeu a carne de sol do município de Campo Maior como patrimônio gastronômico do estado para o biênio 2017/2018. O prêmio é uma ação apoiada pelo Comitê Nacional da Gastronomia Brasileira.

Manoel Bezelga (Foto: Divulgação)
Manoel Bezelga (Foto: Divulgação)

O prêmio, que possui indicados em todos os estados brasileiros, conta com uma variedade incrível de pratos e utensílios costumeiramente utilizados na gastronomia e que representam de forma autêntica a cultura e os costumes de cada região, levando em consideração a sua historicidade e a importância econômica.
O chefe Manoel Bezelga relata como se tornou embaixador do estado do Piauí na área gastronômica, feito que lhe possibilitou a indicação da carne de sol de Campo Maior como representante gastronômico do estado.
“Ano passado ganhei um prêmio em Manaus que é considerado o Oscar da gastronomia Brasileira. É uma premiação que acontece todos os anos em diversos estados do país e possibilita ao vencedor ser considerado o chefe embaixador da gastronomia do estado ao qual representa, no meu caso, o Piauí. Dentre as diversas atribuições dos embaixadores, fui responsável por indicar pratos e comidas típicas que representam o estado, dentre elas a carne de sol, forma para a votação e posteriormente foi divulgada a vencedora: a carne de sol de Campo Maior”, disse  Bezelga.
Agora, o chef Manoel Bezelga participará no início de 2018 das novas etapas do concurso onde serão classificados novos embaixadores dos estados e posteriormente novos representantes da gastronomia estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.