3 de jan. de 2017

Abalo sísmico em Teresina deixa população assustada

Teresinenses sentem tremor de terra e geólogo diz que pode ocorrer novamente. Não há registro de feridos.

Por volta das 9h30 desta terça-feira (3), teresinenses sentiram um tremor de terra em diversas áreas da capital. Ainda não há registros de acidentes ou feridos, mas os relatos nas redes sociais surgem de todas as zonas da cidade.

O geólogo Paulo Lages, da secretaria de mineração, explicou que o tremor sentido em Teresina pode ter sido ocasionado por acomodação de placas tectônicas ou deslocamento de placas regionais. Mas informou que a capital não possui monitoramento adequado para esse tipo de situação. Ele disse que os tremores na capital chegam no máximo a 4,5 graus da escala Richter, mas que geralmente não ultrapassam 2,5 graus. Ele acrescentou que novos tremores podem acontecer em breve. 

"Se esse deslocamento não foi suficiente para aliviar a tensão, pode acontecer novamente. Mas, teoricamente, em Teresina não tem como haver grandes proporções, apenas se for algo novo, que surgiu agora", disse. 

Nas zonas Sul e no Centro de Teresina, há diversos relatos de sensação do tremor. Muitos trabalhadores deixaram os prédios públicos do Centro da capital, temendo algum acidente. 
Alguns relatos nas redes sociais informam que moradores de outras cidades do Piauí e em outros estados também sentiram a terra tremer. O clima é de pânico em muitos locais. 


Jornal da Parnaíba com informações do Cidade Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.