27 de set. de 2016

Eleições 2016 - Uma surpresa chamada ‘Mão Santa’

Médico formado pela Universidade Federal do Ceará com especialização em cirurgia geral pelo Hospital dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Francisco de Assis de Moraes Souza, mais conhecido por Mão Santa é a grande sensação (e surpresa) das eleições municipais 2016 em Parnaíba.

Determinação, essa é a palavra que mais define o atual momento vivido pelo médico Francisco de Assis de Moraes Souza. Com fôlego de um esportista, ele percorre diuturnamente as ruas de Parnaíba em sua campanha para prefeito da cidade.

“Não mandei cabo eleitoral, eu mesmo vim pedir o seu voto e lhe dar os parabéns por trabalhar e lutar para construir uma cidade melhor”. É assim que Mão Santa cumprimenta os empresários e comerciantes que ele visita em busca pela vitória nas urnas no próximo dia 02 de outubro. 

Desacreditado e até subestimado pelos concorrentes políticos, Mão Santa vem subindo nas pesquisas e na preferência popular.
Ao menos em um quesito ele já é vencedor incontestável: Carinho! Por onde Mão Santa passa, as pessoas o abraçam, pedem para tirar foto com ele. Lembra mais um pop star andando pelas ruas de Parnaíba do que um político. Por falar em político, não são todos que tem esse privilégio de andar nas ruas de Parnaíba, de peito aberto sem segurança.

Sempre ao lado de sua Adalgisa, Mão Santa não nega um abraço, não nega um aperto de mão, não nega seu povo, e o povo retribui aquela atenção recebida de uma pessoa que já foi quase tudo na vida política, e que, aos 73 anos de idade poderia estar em casa descansando, curtindo sua merecida aposentadoria, mas como ele mesmo já disse, “o povo ressuscitou Mão Santa”.

E assim ele vai seguindo o chamado do povo, com um carisma inigualável e com a admiração daqueles que acostumaram-se a ter como prefeito uma pessoa acessível, ouvinte dos problemas do seu povo e de sua cidade. Este é o Dr. Francisco, mas pode chamar de Mão Santa!

Por: Bruno Santana / Tribuna de Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.