3 de abr. de 2016

Profissionais do CES também poderão paralisar as atividades por melhores condições de trabalho


Há cinco anos sem reajuste salarial, profissionais das áreas de psicologia, nutrição e fonoaudiologia do Centro de Especialidades em Saúde de Parnaíba (CES), nesta semana protocolaram um ofício na Prefeitura Municipal de Parnaíba reivindicando reajuste salarial, melhores condições de trabalho, além de instrumentos necessários para o exercício da profissão e capacitações. A equipe é composta por seis profissionais, sendo dois psicólogos, dois nutricionistas e dois fonoaudiólogos.

Profissionais de vários segmentos da saúde no município estão insatisfeitos devido a defasagem de salários e péssimas condições de trabalho. Na semana passada trabalhadores do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) também protocolaram um documento semelhante na Prefeitura. Os agentes de endemias e os dentistas do município já paralisaram as atividades e somente retomarão ao trabalho quando seus apelos forem ouvidos pelo prefeito Florentino Neto (PT) que até agora não os atendeu.


Médicos cirurgiões do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) também decidiram deixar de fazer cirurgias no hospital por falta de repasse do governo.

Por Luzia Paula 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.