29 de abr. de 2016

PRIMEIRO CASO DE MICROCEFALIA - Parlamentar viabilizará tratamento para bebê com microcefalia em Parnaíba

Recentemente foram confirmados dois casos de microcefalia em Parnaíba, PI. O vereador Carlson Pessoa visitou uma das crianças acometida pela doença que tem desafiado a medicina. O pequeno Gabriel, de apenas nove meses de idade, que reside no bairro Santa Luzia, foi diagnosticado com microcefalia, situação que levou a mãe do garoto, Maria Gorete Portela, a sair do emprego para se dedicar exclusivamente aos cuidados com o filho.

Desamparada e sem ter como arcar com os altos custos do tratamento e cuidados que a criança requer, ela procurou o vereador que imediatamente se dispôs a ajudá-la. Carlson se comprometeu a acionar o Ministério Público a fim de que órgão entre com uma ação para que a prefeitura doe o leite especial, que custa em torno de 300,00 ao mês.

“Também vamos atrás das instituições para viabilizar um auxílio porque a criança necessita de cuidados especiais e a mãe teve que sair do emprego e não tem como mantê-la”, explica o parlamentar que também buscará auxílio junto a fisioterapeutas e empresários da cidade que deverão iniciar uma série de sessões iniciais com Gabriel, pelo fato de a microcefalia comprometer a coordenação motora e os movimentos do paciente.

Pelos próximos três meses Gabriel precisará fazer fisioterapia diariamente em casa, sendo que o tratamento custará 1.500,00. “A mãe não pode pagar por esse tratamento e a criança precisa urgente de atendimento, por isso vamos atrás de ajuda financeira e profissionais que possam fazer esse trabalho inicial até sair o benefício dele”, finaliza Carlson.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.