2 de abr. de 2016

ELEIÇÕES MUNICIPAIS - PHS de Buriti dos Lopes lança candidatura de José Luiz de Carvalho a prefeitura

José Luiz de Carvalho é candidato a prefeito de Buriti dos Lopes pelo PHS
José Luiz de Carvalho será candidato a prefeito de Buriti dos Lopes pelo PHS
“É nesse ponto que sentimos vontade de ter a caneta na mão. Tenho outras prioridades.”O jornalista, professor e administrador de empresas, José Luiz de Carvalho, do Partido Humanista da Solidariedade, PHS, confirma a intenção de disputar a prefeitura de Buriti dos Lopes.  Nesta edição concede entrevista exclusiva para este jornal.
CN – No ano de 2010, após ter sido derrotado na eleição para deputado estadual, o senhor disse que na politica brasileira não existiam heróis. Por que tem a intenção de retornar ao cenário politico?
JLC – A “Operação Lava-jato” e outras investidas da Policia Federal e do Ministério Público estão passando o Brasil a limpo. A partir desse momento uma nova história politica está sendo construída. Acredito que com efeitos na eleição desse ano, pois muita gente vai pensar duas vezes antes de sair comprando eleitor com dinheiro sujo. É possível se voltar a sonhar com um cenário de campanha eleitoral onde as ideias e os compromissos valham mais para o eleitor do que o dinheiro no dia da votação.
CN – Qual é a sua visão do cenário político municipal?
JLC – Em Buriti dos Lopes, onde o prefeito parte para a reeleição e a oposição parte divida, já que vai apresentar dois candidatos, minha candidatura poderia ser vista como um desmembramento do atual governo. Entretanto, não é uma verdade. Meu nome sempre esteve ai na boca das pessoas como uma terceira ou até quarta via em todas as eleições dos últimos 20 anos. Entretanto, nunca disse que topava e nem descartava uma candidatura para a prefeitura. O problema é que para se construir uma candidatura majoritária não basta somente ter boas ideias e estar preparado para exercer o cargo, o raciocínio eleitoral é muito complexo.
CN – O senhor se considera um opositor ao prefeito Bernildo Val?
JLC – Nada tenho contra o prefeito Bernildo Val. Muito pelo contrário. Acho que ele tem sido um guerreiro valente, tem feito uma boa administração, tem suas contas organizadas. Minhas divergências se fundamentam nas ideias que tenho pra conservação da natureza e nos projetos que tenho pra o desenvolvimento da cidade, a geração de emprego e renda para os jovens, notadamente. Entendo que cada prefeito administra conforme o seu plano de governo e de suas prioridades. É nesse ponto que sentimos vontade de ter a “caneta na mão”. Tenho outras prioridades.
CN – senhor fala em Plano de Governo. Quais são as suas prioridades?
JLC – Sou ecologista! Iniciaria pela salvação do brejo do riacho Buriti, implantando o nosso parque ambiental, com piscinas naturais e trilhas pra caminhadas e barracas de alimentação.
Qualidade de vida para as pessoas. Entretanto, temos três grandes colunas: a primeira objetiva a geração de  emprego pra os jovens com a atração de novas empresas para o munícipio com a criação do parque industrial dando incentivos aos empresários para atrair investimentos.
A segunda, a revitalização da produção de arroz em larga escala na Lagoa Grande, concluindo suas obras de controle hídrico e terceira é a construção de uma estação de tratamento d’água pra cidade, acabando com essa situação vergonhosa e humilhante que acontece aqui todos os anos.
Com informações do Correio do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.