1 de dez. de 2015

O xadrez em Parnaíba


            O ex-superintendente municipal de esporte, jornalista Arlindo Leão (O Piaguí Culturalista), esteve visitando recentemente a Fundação Raul Bacellar, sede da única entidade oficial da cidade voltada para o xadrez, ou seja, o Clube Parnaibano de Xadrez.
            Segundo Arlindo Leão, o clube foi fundado em agosto de 2004 e é dirigido pelo presidente da FRB, o enxadrista Renato Bacellar.
            Quando esteve à frente do esporte de Parnaíba, foram inúmeras as parcerias firmadas com a Fundação, envolvendo não somente o xadrez, como também o jogo de dama. O xadrez é uma das modalidades dos jogos olímpicos estudantis de Parnaíba, criado quando Arlindo Leão esteve à frente da superintendência de esporte.
            O Clube Parnaibano de Xadrez possui finalidades educativas, sociais, culturais, cívicas, artísticas e desportivas, tendo por base a prática, o ensino e a difusão do xadrez, através de aulas, cursos, exibições, exposições, competições e meios afins, isenta de quaisquer objetivos econômicos, financeiros ou comerciais.
            Arlindo Leão cita o museu do International Athletic Club (fundado em 1916) e que era mantido pela secular Casa Inglesa, instalado na sede da fundação numa parceira que envolveu em 2013 a FRB/Casa Inglesa e a superintendência de esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.