1 de set. de 2015

Comunidade do Cacimbão vive mergulhada em um caos



A comunidade de Cacimbão, próximo ao Sabiazal, enfrenta problemas que vão desde escassez de água e ruas esburacadas a falta de merendeira e de posto de saúde. O vereador Carlson Pessoa (PSB) foi ontem (30) até a localidade a pedido dos moradores que se sentem esquecidos pelo poder público municipal.

Logo na chegada é possível notar o sofrimento das pessoas. A principal via de acesso encontra-se esburacada e sem manutenção há anos. No verão a poeira incomoda e adoece os moradores. Já quando chove ninguém aguenta o lamaçal. A educação também está um caos. O Colégio Pedro Pereira Fontenele, única unidade de ensino na região, sofre com os mesmos problemas que as escolas da zona urbana enfrentam. Uma única funcionária tem que atender a todas as demandas do colégio.

“O prefeito Florentino Neto não soube agradecer o voto de confiança dos moradores do Cacimbão. Ele foi bem votado aqui, mas esqueceu a comunidade, deixando-a completamente abandonada”, afirma o vereador Carlson Pessoa.

Também falta água em todas as casas, pois a bomba d’água instada pela Prefeitura está queimada há vários anos. Serviços básicos como posto de saúde é outro quesito que o local não dispõe. Quando ficam doentes, as pessoas precisam ir até o Sabiazal a fim de conseguirem ser atendidas por um médico.



Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda / Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.