1 de ago. de 2015

PMDB confirma convite a Mão Santa e intensifica conversas com Dr. Pessoa

O deputado João Madison (PMDB) confirmou o convite feito pela direção do PMDB para que o ex-senador Mão Santa (PSC) se filie ao partido. Porém, Madison nega que o interesse da legenda em Mão Santa tenha haver com a formação de uma chapa para concorrer à prefeitura de Teresina em 2016.

João Madison confirma convite Foto: Ascom/Alepi
De acordo com o parlamentar, Mão Santa não foi convidado para assumir a vaga de vice em uma eventual chapa com o deputado, Dr. Pessoa (PSD). “Não fizemos isso. Ele foi convidado para se filiar ao partido e não para ser vice. Respeitamos a história política do ex-senador. Sabemos que esse posto não condiz com ele”, declarou.
Mão Santa já fez parte dos quadros do PMDB no passado, mas deixou a sigla para criar e presidir o PSC no Piauí. O desligamento do partido foi realizado em 2009 quando Mão Santa criticou as alianças políticas que o PMDB começava a formar com base nas eleições de 2010. Mão Santa queria garantias que seria candidato a senador pela legenda e sem resposta positiva deixou a sigla.
Procurado pela reportagem do O Olho, Mão Santa afirmou que não tem nada definido. “Não vamos falar de política agora. Não tem nada definido. Isso é uma conversa para 2016”, disse.
Mão Santa desconversa Foto: beto marques/O Olho
ESTRATÉGIA
O interesse do PMDB em Mão Santa seria uma estratégia do partido para se fortalecer visando à disputa pela prefeitura de Teresina. O partido deve lançar candidato próprio. A direção da legenda tem tido conversas com Dr. Pessoa, que não esconde a insatisfação com o PSD.
João Madison afirma que apesar das conversas com Dr. Pessoa, a prioridade do partido seria a candidatura do presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho (PMDB). “Ele [Themístocles] seria nosso candidato número um. Mas se até lá surgir outro nome podemos conversar”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.