1 de jun. de 2015

Policiais civis deflagram greve a partir da meia noite desta terça-feira

Os policiais civis do Piauí irão iniciar, a partir da meia-noite desta terça-feira (2), um movimento grevista buscando, além do pagamento de um reajuste que deveria ter sido pago em maio, uma relação entre o maior salário, que é o dos delegados, com o dos demais policiais. 

Em entrevista ao GP1 na tarde desta segunda-feira (1°), o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirmou que o movimento defende, principalmente, que haja uma relação justa entre os salários dos delegados e dos demais policiais. O sindicato reivindica que o menor subsídio dos policiais civis chegue a 45% do salário dos delegados. “Os delegados estão sendo muito privilegiados pelo Governo, sem contar as gratificações que eles recebem”, declarou. 


Imagem: Lucas Dias/GP1Constantino Junior(Imagem:Lucas Dias/GP1)Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi
Constantino declarou, ainda, que os policiais irão se reunir nesta terça-feira com o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu e com o secretário da Administração, Franzé Silva, para tentar chegar a um acordo. “Nós decidimos iniciar essa greve porque o Governo não atendeu à nossa contraproposta e, enquanto ela não for atendida, o movimento grevista vai permanecer”, finalizou. (GP 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.