29 de abr. de 2015

Leitor: INDIGNADO COM O GOVERNO PETISTA

Na campanha, ela afirmou que não mexeria em direitos dos trabalhadores.
Para oposicionistas, Dilma se contradisse ao mudar regras para benefícios
A presidente Dilma Rousseff afirmou que não haveria flexibilização na leis trabalhistas no país. 

O tema tem sido abordado no meio político depois que o governo anunciou mudanças que tornaram mais rigorosas as regras para obtenção de benefícios como o seguro-desemprego e pensão por morte
Todas as medidas que tomamos, elas têm um objetivo. Eu não estou falando das fiscais, estou falando daquelas que dizem respeito ao seguro-desemprego, abono doença, abono salarial, pensão por morte. 

Nós estamos aperfeiçoando a legislação, porque a legislação tem de ser aperfeiçoada. Outra mentira pois o trabalhador não pode exigir seus direitos nem mesmo em tribunal, pois quando a sentença sai ao invés de os órgãos acartarem o juíz, agora inventaram um tal de analítico no ministério do trabalho, e isso sem falar que você não pode ir direto dá a entrada no seguro agora tem que agendar hora e dia e ter sorte para agendar pois tem gente que só consegue agendar com quase 60 dias e ainda contar com a boa vontade do analítico para liberar. 

Conheço gente que já está a quase 90 dias esperando liberação do analítico ou seja, se o seguro é para o trabalhador ter um amparo até conseguir um emprego. Você contou quantos dias tem gente esperando por esse amparo 60+90 e sem dizer que se você conseguir trabalho um dia depois dos 150 dias que você já esperou pelo amparo eles ligam e dizem você não precisa mais do amparo pois já está trabalhando.

Por: Joanes (leitor do Blog do Pessoa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.