29 de abr. de 2015

Comissão da Secretaria Estadual de Saúde do Meio Ambiente convoca reunião para tratar problema da Lagoa do Portinho

Após inspeção, membros do CES convocam reunião para a discutir a seca
da Lagoa do Portinho, em Teresina
A Comissão da Secretaria Estadual de Saúde do Meio Ambiente (CES-PI) esteve na manhã de ontem (29), visitando a Lagoa do Portinho. A convite do vice-presidente do Conselho, Francisco Robson, o vereador Carlson Pessoa (PSB), esteve presente e acompanhou a visita.

Após as inspeções e ao constatar as inúmeras denúncias feitas pelo parlamentar parnaibano, que há alguns anos lidera uma intensa luta para salvar a lagoa, os representantes da CES-PI uniram-se a Pessoa e decidiram fazer uma reunião no Conselho Estadual de Saúde, em Teresina, para debater informações e encontrar uma solução para o problema. “O Conselho quer ser parceiro dessa luta porque não podemos deixar a lagoa ser extinta e nem as autoridades podem ser omissas nessa questão”, afirmou Francisco Robson.

Vereador Carlson Pessoa, irá a Teresina participar de reunião sobre o lago
A reunião acontecerá no dia 13 de maio, na capital piauiense, sendo que o vereador Carlson Pessoa apresentará seu projeto para salvar a lagoa para membros da CES-PI, do Ministério Público e integrantes da Secretaria de Meio Ambiente do Estado.

“Estou fazendo meu papel, de um legítimo representante do povo, defensor da cidade de Parnaíba, bem como de seus atrativos naturais. Tenho me esforçado para preservar e proteger o que é nosso, então vou lutar até o fim para salvar a Lagoa do Portinho, que é um dos nossos maiores patrimônios naturais, afirmou”.

No dia 25 de janeiro desse ano, durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Parnaíba requerida pelo vereador, foi criado o “Comitê Gestor S.O.S Lagoa do Portinho” para acompanhar o andamento das ações feitas para salvar o balneário. Além de Carlson Pessoa, o Comitê é formado também por secretários do Meio Ambiente do Estado, representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), engenheiros agrônomos, representantes da Assembleia Legislativa e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), entre outros. 

Jornal da Parnaíba
Por Luzia Paula, com informações e fotos de Gleitowney Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.