2 de fev. de 2015

Gestão PT: O que Parnaíba ganha com o alinhamento das três esferas de Poder?

                         Wellington Dias & Florentino Neto: o que esperar deles?

Há muita expectativa na população parnaibana sobre o que poderá advir deste alinhamento nas três esferas de Poder, com o fato do prefeito Florentino Neto, o governador do Estado, Wellington Dias e a presidente Dilma Roussef serem todos do mesmo partido – o PT, correligionários, portanto. Afora a bancada federal, composta de 10 deputados e 3 senadores, todos bem votados no município, ser quase toda “do time da presidente”.
Com relação a obras federais, por exemplo,  2014  foi praticamente um ano que não existiu na cidade, considerando que Unidades Básicas de Saúde, quadras poliesportivas e até uma Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, iniciadas ainda na gestão do ex-prefeito José Hamilton, e que deveriam ter sido concluídas, estão paradas desde 2013. Faltaram recursos? É o que parece.
Os parnaibanos esperam agora que Wellington Dias e seus deputados, junto com o prefeito Florentino Neto e seus correligionários, destravem as coisas em Brasília e possam reequipar o Pronto Socorro Municipal com novas ambulâncias do SAMUR, pois as atuais estão sucateadas e não atendem à demanda; que venham os recursos do PAC das Cidades Históricos, conforme promessa da presidente Dilma, para recuperar uma série de prédios antigos da cidade, inclusive o Porto das Barcas e o prédio do curso de Direito da UESPI (antigo Miranda Osório), sem se falar na conclusão das obras dos Tabuleiros Litorâneos e outros investimentos igualmente importantes.
E o Porto de Luiz Correia? A ZPE de Parnaíba? O Centro de Convenções prometido? A conclusão do alargamento da pista para a Pedra do Sal, iniciado na gestão Zé Filho? Enfim, são investimentos necessários para a cidade mais importante do Piauí, após Teresina. Afinal, se nada disso acontecer de nada terá valido a recondução de Wellington Dias pela terceira vez para comandar o Estado.
Até agora, a exemplo do que ocorreu nos dois primeiros mandatos, a mídia já está repleta de falácias. Que sejam transformadas em ações, afinal, foi vendendo “esperanças” que foram eleitos tanto o prefeito da cidade quanto o governador e a presidente da República. Se falavam a verdade, só o tempo dirá. Se falharem, darão razão à oposição.(BS)

Fonte: Jornal Tribuna do Litoral
Nas bancas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.