2 de jan. de 2015

Corpo é encontrado na Penitenciária Mista de Parnaíba

Eduardo Alves de Sousa, 20 anos, foi estrangulado por seu companheiro de cela na madrugada desta sexta-feira (02) após uma discussão. Salurtiano Pereira dos Santos Junior, 26 anos, confessou o crime e relatou como tudo aconteceu para os agentes de plantão da penitenciária.
O corpo foi encontrado no início da manhã desta sexta (02) pelo agente penitenciário Fernando no pátio da cadeia. 
"O acusado de homicídio disse que após matar Eduardo colocou o corpo no patio. Não queria dormir com ele na cela", afirma Robison Cartilho, agente do IML. 
A vítima dividia a cela 39 com o acusado e outro preso na Ala 05. "Salurtiano usou a alça de uma bolsa para estrangular o companheiro de compartimento e pedaços de panos para amarar as mãos dele", detalha o agente. 
A vítima era natural de Teresina e estava na penitenciária transferida da Casa de Custódi. "Ele havia sido solto aqui em Parnaíba, só que se apaixonou por uma menina e não deu muito certo. Se separaram e ele tentou matar ela. Chegou a decepar as mãos dela e com isso voltou a ser preso por tentativa de homicídio", pontua. "Já o acusado de matar Eduardo havia sido preso por roubo", conclui Robinson Cartilho.
Salurtiano Pereira foi levado para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde será indiciado por homicido.
Atualizada às 11h30
De acordo com o agente do IML, Robison Cartilho, a vítima é um homem, ainda não identificado, e teria sido morto após um desentendimento com um dos seus companheiros de cela. "Dividindo o compartimento com ele estavam mais dois homens. Segundo relatos do suposto agressor, eles discutiram e acabaram na agressão física", conta o agente. "Durante o desentendimento, o agressor teria matado a vitima enforcada", declara.
Penitenciária Mista de Parnaíba onde Eduardo cumpria pena por tentativa de homicídio/ Foto: Portal Tribuna de Parnaíba
O terceiro detento que estava na cela, segundo o agente do IML, relata que não percebeu a movimentação e diz não ter visto nada. Quando acordou só encontrou seu companheiro de cela morto. "O agressor já confessou o crime e agora nós [IML estamos aqui na penitenciária esperando o diretor do presídio para liberar o corpo", conclui. 
Atualizada às 10h10
Na manhã desta sexta-feira (02), um corpo foi encontrado na Penitenciária Mista de Parnaíba por agentes penitenciários. Ainda não se sabe o que teria motivado o crime ou a identidade da vítima. O IML já foi deslocado para a penitenciária para fazer a remoção do corpo. 
Edição: Nayara Felizardo
Por: Nataniel Lima (Estagiário)
(foto ao lado/Portal do Catita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.