2 de dez. de 2014

PIAUIENSE MORRE ao cair do 2º andar de edifício em SP

O piauiense Jakel Ferreira dos Santos Silva, 19 anos, morreu na última sexta-feira (28/11), ao cair do segundo andar de um prédio em construção, em Campinas, São Paulo. O servente de marceneiro caiu de uma altura de 14 metros.
Segundo informações da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, a vítima escorregou quando foi buscar madeira, caindo em um fosso localizado na construção. Na queda, ele esbarrou em uma pilha de barras de concreto, que caíram sobre ele. Ainda segundo a polícia, outros operários que estavam trabalhando ao lado, ouviram os pedidos de socorro e chamaram o resgate. Infelizmente, quando os bombeiros chegaram ao local, Jakel já estava sem vida.
A vítima trabalhava na obra há três meses. O prédio em construção tem duas torres com um total de 192 apartamentos. Segundo a polícia, não foram encontrados os equipamentos de segurança na obra. Ninguém quis falar com a reportagem sobre o ocorrido. A perícia foi até o local para averiguar as condições de trabalho e coletar materiais para o laudo final.
pred.jpg
OUTRO LADOO advogado da Visconde Incorporações, responsável pela obra, Edimario da Silva Ramirez, contestou as informações de que não havia equipamento de segurança na obra.
A informação da ausência dos utensílios foi dada à reportagem por um dos policiais que atenderam a ocorrência, e que esteve dentro do prédio. Segundo o PM, não havia, entre outros, rede de segurança.
Ainda segundo o advogado, a empresa dispõe de PBQPH, nível A (o mais importante ISO da construção civil); existente há mais de 15 anos no mercado e nunca havia sofrido um acidente laboral.
Fonte: Com informações do Correio Popular e JF Agora
Publicado Por: Fábio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.