2 de nov. de 2014

O RECADO DO ELEITOR DENTRO E FORA DA URNA

O eleitor brasileiro se manifestou dentro e fora da urna.Talvez a indignação dos que preferiram não votar deva ser analisada como mais profundidade, tendo em vista o elevado número de pessoas que assim agiram. Seis milhões foram as urnas e votaram em branco ou anularam o voto. 30 milhões sequer se deram ao luxo de comparecer, simplesmente, por algum motivo, ignoraram o pleito. Juntando tudo, temos aí 36 milhões de pessoas que não aprovam mais o modelo de se fazer política existente no país. Esse recado não é para Dilma nem para Aécio. Ele vai direto para a classe política por inteiro. Temas como, financiamento de campanhas, reeleição, coligações para não citar outros, devem ser revistos imediatamente. Só não entende esse apelo quem não quer mudar. A decisão está nas mãos dos eleitos.

DOA QUEM DOER
Quando Dilma disse na entrevista a TV Record que vai fundo nas investigações no combate a corrupção “doa a quem doer”, ela está se referindo:
a) A) ao PT, seu partido?
b) B) aos aliados insaciáveis?
c) C) aos ladrões da Petrobrás?

DILMA TEVE 38% DOS VOTOS
Dona DIlma é a presidente reeleita, isso não tem como negar. Há que se respeitar a decisão soberana do povo. Mas, tem um detalhe, ela obteve apenas 38% dos votos totais. Como é isso? Somos 142 milhões de votantes, desse total ela só teve 54 milhões. Os 51% da vitória são contados sobre os votos da urna que é realmente o que vale.

AÉCIO SÓ 35%
Já o candidato do PSDB, Aécio Neves obteve dos votos totais, apenas 35%. Na contagem dos válidos, aqueles colocados nas urnas ele pula para 48%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.