Na tarde desta terça-feira(28) a Federação de Futebol do Piauí realizou reunião com representantes de clubes e na pauta estava o Campeonato Piauiense de 2015. Não compareceram os representantes do Barras, do Comercial e do Cori-Sabbá. O 4 de Julho de Piripiri, o Caiçara de Campo Maior e a Sociedade Esportiva de Picos estiveram representados no encontro, mas não mostraram tanta firmeza em relação ao Campeonato.
Fotos - Everardo Torres
River e Piauí são presenças certas pelo futebol da capital. O Esporte Clube Flamengo não tem diretoria legalmente constituída e responde a processo na Justiça, de iniciativa de associados.O Parnahyba Sporte Clube está mergulhado em dívidas. É o que dizem os dirigentes.
O Presidente Cesarino Oliveira decidiu marcar uma nova e definitiva reunião para o dia 25 de novembro, quando serão confirmados os clubes que estarão no Campeonato Piauiense de 2015. A FFP anunciou para a imprensa que a primeira rodada da competição será dia 15 de março.
Temos pessoas do esporter que entendem que o sucesso de um Campeonato depende de um grande número de clubes. E não é. Depende mesmo é do equilíbrio e das campanhas que possam empolgar os seus torcedores. O melhor, então, é a Federação contar com os clubes que realmente estejam em condições financeiras para a formação de um elenco de profissionais.
Se forem apenas 4, que o Campeonato tenha os 4 clubes em 4 turnos. Quem não tiver fontes de receitas, fica de fora e vai trabalhar para 2016. Não dá é para ficar cem por cento dependendendo de Prefeituras e de bilheterias, com rendas muito fracas. Dirigente que estiver pensando em ganhar dinheiro com o Campeonato, é melhor desistir.
Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com
didimodecastro@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.