28 de out. de 2014

Ex- vereador Fernando Gomes diz que disputará mandato municipal em 2016

“Não é nossa intenção disputar cargo majoritário nas eleições municipais de 2016. Estamos nos preparando para disputar novamente um mandato de vereador, com o apoio dos amigos que têm nos acompanhado desde que nos candidatamos primeira vez em 2008 e outras amizades que soubemos construir ao longo dos anos”.
A declaração é do ex-vereador Fernando Gomes, que já desempenhou um mandato de vereador, de 2009 a 2012, quando abdicou da candidatura à reeleição para pleitear o mandato de vice-prefeito na chapa do também ex-vereador Joãozinho Unimagem. Segundo ele, a partir do próximo ano deve reestruturar sua equipe de trabalho com vistas a uma nova empreitada política nas próximas eleições municipais. Mas ele lembra que em política não se deve fechar todas as portas, admitindo a possibilidade de  assumir outras candidaturas se o momento lhe for favorável e se o seu Partido PMDB  assim desejar, “desde que nos sejam dadas as condições necessárias”.
O comentário veio a propósito das declarações do deputado estadual Deusimar Tererê (PSDB) de que, em função da boa votação obtida no município nas eleições do dia 5 de outubro, pretende novamente pleitear uma candidatura a prefeito, com o apoio do  governador Zé Filho e de seu grupo político. Fernando Gomes concorda que o momento é para pensar na reorganização do PMDB, o que não passa necessariamente pela definição de candidaturas majoritárias.
Fala-se que o ex-senador Mão Santa, após a última derrota para o Governo do Estado, estaria na iminência de sair da cena política. Seria menos um possível adversário do prefeito Florentino Neto que deve ser candidato à reeleição. E como Parnaíba é carente de candidatos competitivos que disputem a Prefeitura, as especulações de nomes são as mais diversas possíveis, incluindo até o nome da deputada estadual Juliana Moraes Sousa e do próprio Governador Zé Filho. Os dois não falam deste assunto, porém, assessores próximos a ambos dizem que incluí-los agora na lista de possíveis candidatos a prefeito seria apenas “queimação”, promovida por eventuais adversários.(Escrito por Bernardo Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.