31 de jul. de 2014

Ex-prefeito do escândalo do sumiço do leite quer ser deputado estadual

Portal F5 Zé Hamilton
Ex-prefeito de Parnaíba José Hamilton (PTB), do escândalo do sumiço de mais de R$ 500 mil de leite em pó, quer ser deputado estadual?
Por que que a Justiça que manda prender ex-prefeito de Cajueiro da Praia não faz o mesmo com o famoso ex-prefeito de Parnaíba, José Hamilton Furtado Castelo Branco, responsável pelo sumiço de mais de R$ 500 mil do escândalo do leite em pó, conhecido por toda a imprensa do Piauí?

Depois do escândalo, o ex-prefeito ganhou o apelido na imprensa de “Leiteiro do TCU”, por conta do processo no Tribunal de Contas da União. Até hoje, julho de 2014, o petebista José Hamilton ainda não devolveu nenhum centavo de real aos cofres públicos do município. O dinheiro simplesmente sumiu e ele 'não sabe' dizer o paradeiro do recurso, que deveria ter sido utilizado para alimentar crianças desnutridas e gestantes pobres de Parnaíba.

O saudoso e atuante ex-vereador Iweltman Mendes disse a repórteres, em certa ocasião na Câmara Municipal, que 'não há algema que dê jeito com quem brinca com o sofrimento alheio, ainda mais em se tratando da vulnerabilidade de crianças famintas'.

Esse foi o ato mais perverso e covarde da gestão de José Hamilton, que ganhou repercussão estadual. O ex-prefeito de Parnaíba foi citado na lista dos gestores públicos do Piauí com contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Ele não deveria conseguir se candidatar.

Ex-prefeito José Hamilton quase teve até prisão decretada, mas conseguiu escapar. Com tantos processos, por que ele ainda não foi preso?


Portal F5 Face Ribamar Aragão
Facebook Ribamar Aragão

Um comentário:

  1. Todo mundo tem o direito de falar o que quer. Agora ser desinformado(principalmente um jornalista!)é muita ignorância dos fatos ou má fé!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.