1 de mai. de 2014

Parnahyba é derrotado em casa pelo Ceará na Copa do Brasil

Parnahyba fez sua estreia na Copa do Brasil de 2014 nesta quarta-feira (30) enfrentando o Ceará de Fortaleza no Estádio Dirceu Arcoverde (Verdinho) em Parnaíba e perdeu por 1 a 0.

Nikão fez o único gol da partida no primeiro minuto de jogo
A segunda partida será realizada dia 7 de maio na Arena Castelão, em Fortaleza. Quem passar para a segunda fase enfrentará o Chapecoense, clube que disputa a Série A do Brasileirão.

A equipe do Ceará Sporting Club, tetracampeão cearense e vice da Copa Nordeste entrou em campo com uma equipe reserva, os titulares foram poupados e nem viajaram.

Primeiro tempo:
Bastou a bola rolar para a frágil defesa do Parnahyba se atrapalhar e Nikão  dominar e chutar diante de cinco jogadores adversários para abrir o marcador. No primeiro minuto de jogo.  Depois do gol e alguns cartões amarelo para os dois lados o Ceará permanecia dominando as ações e administrando o toque de bola, mas também sem criar mais chances de perigo. O tubarão arriscava chutes de longa distância com Totonho, mas nada que assustasse o goleiro Jaílson do alvinegro de Porangabussu.

As duas equipes erravam muitos passes no meio de campo dificultando as ações dos atacantes e deixando torcedores irritados. O Tubarão só foi se refazer do gol relâmpago aos 25 minutos quando Capela cobrando falta quase marca, a bola bate no chão antes da chegada de Jaílson, que espalma. Na sobra, zagueiro alvinegro manda para escanteio. Aos 38 de novo Capela manda chutaço de longe e a bola vai no poste superior do Ceará. Na sobra, bola passa para fora.

Segundo tempo:
Partida segue truncada. Erros de passes continuam na segunda etapa e torcida azulina já se mostra insatisfeita.com a apatia da equipe. O Ceará volta a dominar e tenta chegar perigosamente na área do Tubarão pra fazer o segundo gol e para evitar o segundo jogo.

Assim, sem muitas emoções, termina os primeiros 90 minutos em solo piauiense de um jogo feio que não agradou ao torcedor que compareceu ao Verdinho, os outros noventa serão jogados no estado do Ceará.

Arbitragem de Parnahyba X Ceará:: 
Árbitro central: Mayron F. dos Reis Novais-MA;
Árbitro assistente nº 1: Aelson Mariano Campelo Gomes-MA; 
Árbitro assistente nº 2: Sandro do Nascimento Medeiros-MA;
Quarto árbitro: Antônio José Lopes Trindade de Sousa-PI;
Assessor: João José Leitão-PI.

Escalações
Parnahyba: Robinho; Barata, Wesley, Gilmar Bahia e Ramon; Léo Araújo (Xavier), Totonho, Idelvando (Bruno Pacatuba) e Capela; Fabinho (Puxinha) e Felipe Rafael.- Técnico: Fernando Tonet

Ceará: Jaílson; Marcos, Alex Lima, Diego Ivo e Hélder; Michel, Carlos Alberto (Duylio), Marcus Vinícius (Eduardo), e Nikão (Robério); Tadeu e Robinho. – Técnico: Sérgio Soares

Da redação do Jornal da Parnaíba | Por José Wilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.