30 de mai. de 2014

“Memorial Jornalista Rubem Freitas” deverá ser acolhido em Centro Cultural


A família do jornalista Rubem Freitas, falecido dia 14 de novembro do ano passado, decidiu doar, em comum acordo, todos os pertences dele à Fundação Raul Bacellar, em respeito à amizade que existiu entre o falecido e o responsável pela Fundação, advogado Renato Bacellar.
Reunido com outros amigos da intimidade de Rubem Freitas, Renato Bacellar sugeriu juntar todo o acervo da biblioteca e os demais pertences do jornalista em um “Memorial” para ser colocado no Centro Cultural Reis Velloso, que está sendo construído no prédio onde funcionou o Colégio União Caixeiral, onde Rubem estudou. Segundo o advogado Renato Bacellar os contatos nesse sentido estão sendo mantidos com o presidente da FECOMÉRCIO, empresário Valdeci Cavalcante, um dos grandes amigos do falecido.
“Pensamos também como local a ACALT – Academia de Artes e Letras de Tutoia, porém as dificuldades seriam maiores. Mas vamos fazer o Memorial com o apoio dos familiares, outros amigos e da sociedade”, disse Renato, destacando os serviços prestados por Rubem Freitas à sociedade parnaibana, inclusive aos estudantes, que ultimamente o procuravam para realizar pesquisas em sua biblioteca e/ou consultá-lo sobre a história da cidade, onde chegou aos 18 anos de idade, tendo falecido aos 82.

Fonte: Blog do Bsilva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.