Ele chegou a fazer chantagens a diretores da Polícia Federal para que fossem liberados filmes da censura.
Ex-ministro Reis Velloso. |
Parnaíba – No dia em que é lembrado o aniversário do golpe que instaurou o regime militar no Brasil em 31 de março de 1964. O adn10.com destaca as revelações feitas sobre o regime militar por João Paulo dos Reis Velloso, ao editor do jornal o Bembém Benjamim Santos.
Na entrevista Reis Velloso, único parnaibano que chegou a ministro da República, relata que se utilizou do seu prestígio e do papel de ministro durante o período, para livrar filmes e peças da censura dos militares. O ex-ministro chegou até mesmo a chantagear diretores da Polícia Federal, responsáveis por censurar filmes. Entres os filmes que foram liberados por ele destaca-se o “Dona Flor e seus dois maridos”. Ainda durante a conversa Reis Velloso revelou seu gosto pelo cinema desde jovem. Ainda garoto frequentava o Cine Édem todos os dias, graças à troca de favores entre o seu pai e o dono do cinema.
Sobre as prisões e torturas que acontecia nos porões, Reis Velloso conta que eram escondidas pelos comandantes dos exércitos e nunca chegou até ele essas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente essa postagem
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.