3 de fev. de 2014

Pais de alunos denunciam que mau cheiro vindo da empresa PVP prejudica ensino na escola Hermila Miloca Franco Ramos

Vereador Carlson Pessoa visita escola do municipio
No dia 31 de janeiro, um dos alunos da Escola Municipal Hermila Miloca Franco Ramos, no bairro Mendonça Clark, passou mal e desmaiou no banheiro devido ao forte odor oriundo da empresa PVP, que fica próximo ao local. 
Alunos e professores confirmam denuncia 
Professores e alunos são unanimes em dizer que o mau cheiro forte causa muitos incômodos, entre eles ardência nos olhos, dor de cabeça e sensação de amargo na boca, provavelmente causado por produto químico usado na empresa PVP na fabricação de produtos para a indústria farmacêutica e de cosméticos.

Os funcionários da escola já foram à PVP reclamar do
ocorrido e relatam que técnicos da empresa visitaram a escola, mas nenhuma ação efetiva foi tomada para acabar com a situação, que perdura por anos. Diante disso, os pais de alunos entraram em contato com o vereador Carlson Pessoa, que visitou a Escola Municipal Hermila Miloca Franco Ramos na manhã desta segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014, para conversas com professores e alunos. 




Preocupados com a saúde dos alunos, pois os estudantes já foram liberados de aulas por causa do mau cheiro, os professores pediram ao vereador que entre em contato com a direção da empresa PVP e com a Prefeitura de Parnaíba para buscar uma solução definitiva para o caso.

Carlson Pessoa se comprometeu a falar com os proprietários da empresa PVP. “Recebi várias denúncias de alunos passando mal na escola, a ponto de aula ser suspensa por conta do forte odor. Os estudantes não podem ser prejudicados e nem sua saúde pode ser colocada em risco, além dos servidores da escola. Buscarei uma solução com a empresa PVP e, caso seja necessário, acionaremos a secretaria de Meio Ambiente e órgãos fiscalizadores”, comentou o vereador do PSB.

Vigilante do município confirma problema e se queixa de dor de cabeça constante 







Um comentário:

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.