4 de fev. de 2014

Carretas levam hélices de 55 metros para novo parque eólico

Imagem: Folha de Parnaíba

O novo investimento na produção de energia limpa no litoral do Piauí é um projeto da empresa Ômega orçado em R$ 252 milhões e que projeta uma capacidade de produção de 70 Megawatts (MW) de energia.
Esse volume é quase quatro vezes maior ao potencial da primeira etapa do parque da Tractebel Energia. Desde a semana passada, enormes carretas deslocam partes dos aerogeradores para montagem no local das obras, na praia da Pedra do Sal em Parnaíba.
                                                             Foto: Proprnaiba.com

Ao final da tarde deste domingo, dia 02, cinco caminhões carregados com os equipamentos estavam estacionados próximos à rotatória do aeroporto de Parnaíba aguardando o melhor horário para deslocamento. Trata-se de cinco hélices de 55 metros de comprimento cada uma que precisam ser levadas em horário de tráfego pouco intenso e sempre com a presença de automóveis fazendo a segurança do comboio, os chamados batedores.
A Ômega foi a ganhadora do leilão para instalação de usina eólica na praia Pedra do Sal realizado em 2011 sob coordenação do Ministério de Minas e Energia. Serão três parques totalizando 35 aerogeradores.


Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.