3 de dez. de 2013

Iluminação Pública domina debates na Câmara Municipal na primeira sessão do mês

        

Parte dos debates entre vereadores, na primeira sessão ordinária do mês, na Câmara Municipal, foi em torno do tema iluminação publica. Eles discutiam um requerimento apresentado pela vereadora Neta Castelo Branco, solicitando a urgente recuperação da iluminação das vias públicas localizadas no Bairro João XXIII, que, segundo a vereadora, tem contribuído para o aumento nos casos de violência dentro do citado bairro. 

“A execução desses serviços virá atender as reivindicações daquela população, que anseia pelo benefício, o que certamente vai dar maior segurança e tranquilidade para quem anda pelas ruas daquele bairro”, destacou Neta, afirmando que já manteve contato neste sentido com o prefeito Florentino Neto, que sinalizou positivamente pelo atendimento à reivindicação.


O vereador Carlson Pessoa, líder da oposição, comentando que a cidade encontra-se às escuras e sugerindo a ida à Câmara do secretário de infraestrutura Heleno Maia e do responsável pela iluminação pública José Igreja, lembrou que a presença dos dois seria importante para explicarem que planos existem para recuperação a iluminação da cidade. “Apesar da prefeitura haver rompido o contrato com a empresa que cuidava desses serviços, continua cobrando a taxa de iluminação pública”, disse o vereador.


Ronaldo Prado, em aparte, disse que a iluminação pública em Parnaíba nunca teve tanta atenção quanto na gestão passada e na atual. E citou que a Prefeitura já conta com uma equipe implantada, responsável pelos serviços, tendo à frente o técnico José Igreja, “uma pessoa de grande experiência no setor. Parnaíba nunca esteve tão iluminada”, destacou. Outros vereadores também se pronunciaram com elogios à atitude do prefeito em criar a equipe que está em fase de implantação, mas que já mostra resultados. O vereador Gerivaldo Benício enalteceu a recuperação da iluminação do Mercado da Guarita, que passa por melhorias, “fato que vai acabar com a cracolândia e o antro de prostituição que havia no local”, citou. O vereador Renato Bitencourt, por seu turno, aproveitou para agradecer também a recuperação da iluminação da ponte Simplício Dias, por ele requerida há alguns meses.

EM TEMPO: IRONIZANDO - Depois de ouvir a fala dos vereadores da situação defendendo a administração e especificamente a questão da iluminação publica, o vereador Carlson Pessoa disse que estava se sentido em Paris (França) ou mesmo em Bevelry Hills (EUA), cidades destaques do mundo no quesito. 

Fonte: Ascom
Edição Blog do Pess

Um comentário:

  1. O que eu acho mais injusto é a taxa de iluminação publica ser um percentual com relação à sua conta de energia, a energia que vc usa em casa independe da que vc necessita na rua, seria interessante unificar o valor da tarifa!fica a dica vereador, abraço!

    ResponderExcluir

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.